domingo, 28 de setembro de 2008

Quééém maior que a estátua da Liberdade!!!

- Voltei NY!!! Como vai você?
- Mal, feche o c* e cale a boca!

Realmente voltei para uma cidade não tão receptiva... três dias chuvosos (na boa, a cidade perde metade da graça) e ainda por cima "The Big Quéééém".

Cheguei em Chinatown no final da manhã de sexta com apenas uma mochila nas costas e a vontade de curtir a cidade que nunca dorme. Mas, bati o bendito bairro inteiro (debaixo de garôa) atrás de umas encomendas e não achei nada. Quando eram umas 3 da tarde decidi que não adiantava ficar rodando. Vamos achar logo o local dos shows! ;)

Alvo localizado!!! Agora é só esperar. Mas... ainda faltam umas 3 horas! Preciso ir no banheiro!!! O que faço?!! Procurar um bar ou lanchonete urgentemente! Achei um pub irlandês chamdo J Mac's. Bem modesto, mas o dono e sua filha eram suuuper gente boa. Conversamos um bocadinho, ganhei cerveja de grátis e chegou a hora de ir pra fila do show!

Espera de alguns minutos na fila e vamos nós! Mas, como diria Ney Matogrosso: - Não! Hein??! Seguinte: Meu cartão de crédito não estava funcionando no ticketmaster (não aparecia a opção de escolher Brasil como país) e por isso pedi pro meu irmão comprar no dele. Achei que tava tudo certo, mas... o espertão comprou o ingresso pro dia anterior (O_O)!!! O que fazer? Comprar de novo na boca do caixa... :/ E peraí que esse ainda não é o quéééém!

Bons shows do Meat Puppets e Dinosaur Jr. Built for Spill, apesar de ser a estrela da noite, achei apenas normal. Sabe o que mais me impressionou nesses shows? Não foi a virtuose de J Mascis nem a volta do baixista do Meat Puppets... foi ver como a galera tá acabada!!! Kct! O guitarrista do Meat Puppets tava parecendo o Bussunda tocando guitarra pra caralho. Seu irmão baixista parecia o Russo de piruca e J Mascis tava galega pra desfarçar a peruca qe deve estar branca pragarai... (ver fotos) Mas ainda batem um bolão e isso é o que importa! Clássicos do cancioneiro alternativo ecoaram por entre as paredes do Terminal 5.

O Terminal 5 é um espaço bem legal e a galera que trabalha lá é bem amistosa. Fiz amizade com uma das seguranças, com a guria que ficava no guarda-bagagem (não aguentava mais carregar aquela porra!) e o escroto é que eu saio convidando Deus e o mundo pra ir pro Brasil, dou email, MSN, MySpace pra galera toda. Se esse povo inventar de ir pro Brasil ao mesmo tempo eu tô fudido! :D

Fim de show hora de voltar pra casa. Que casa? Sei lá! Meu irmão ainda não ligou pra me dizer onde devo ir... Saio vagando pelas ruas de NY às 12h30 da manhã, sem rumo, já meio pra lá de Bagdá... wathever! Entro num bar metido a besta, tomo duas cervejas, comento com uma guria que aquele bar era uma merda e que eles deviam fechar aquela espelunca! A especialidade da casa eram os vinhos. E achei uó ver tanta garrafa de vinho sendo aberta, fechada e voltando pra prateleira. Era um verdadeiro vinhocídio! Hora de sair dali antes de arranjar confusão com o Maitre que era um Zé Pentelho.

Encosto em outro lugar e finalmente recebo a ligação que tanto esperava... dentro de alguns instantes estaria indo dormir!!!

Novo dia, dia do batizado. Situação hilária com a qual não vou me estender e depois voltar pra casa e dormir porquê no dia seguinte eu queria sair cedo para Rochester que é na parte de cima de NY.

Domingo, hora de procurar saber como eu ia fazer pra ir pra essa cidade. Aí vem o BIG QUÉÉÉEM! Ao checar nas interwebs eu descubro que Rochester e seus benditos habitantes vão ver o show do Cake sem mim porque a porra da cidade fica tão na parte e cima de NY que é quase fronteira com o CANADÁ (O_O)!!!! São 7h30 de viagem de carro! Ou seja, mifu...

Bora passear debaixo de chuva em Manhattan que é o melhor a se fazer!

(O_o)

Nenhum comentário: